Magnólia em biscuit

Magnólia em biscuit

domingo, 22 de abril de 2007

Poesias


(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)¸.•“´)
«`“•.¸¤ .¸.•“´»(¸.•` * (¸.•` *
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)
¸.•
( `•.¸ “Ame a vida como ela é:
`•.¸ ) .Com seus dias nublados...
( `•.¸ .e outros com sol.
`•.¸ ) .Com suas lágrimas...
( `•.¸ .e com seus sorrisos.
`•.¸ ) .Com seus contratempos...
( `•.¸.e também com suas vitórias!“
`•.¸ ) .E a certeza de que Deus nos ama!
¸.•)´ .E com Ele, a vitória é certa”!!!

(.•´. *. Roque Schneider

(.•´. *
(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)¸.•“´)
«`“•.¸¤ .¸.•“´»(¸.•` * (¸.•` *
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)


ANTES DE AMAR-TE...
Antes de amar-te, amor, nada era meu:
vacilei pelas ruas e coisas:
nada contava nem tinha nome:
o mundo era do ar que esperava.
E conheci salões cinzentos,
túneis habitados pela lua,
hangares cruéis que se despediam,
perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio,morto e mudo,
caído,abandonado e decaído,
tudo era inalienavelmente alheio,
tudo era dos outros e de ninguém,
até que tua beleza e tua pobreza
de dádivas encheram o outono da minha VIDA


Pablo Neruda





Um dia você aprende que...
Não importa em quantos pedaços seu coração foi quebrado,
o mundo nunca pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portando, plante seu jardim e decore sua alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar,
que realmente é forte e que pode ir muito mais longe.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor
diante da vida. Nossa dúvidas são traidoras e nos fazem
perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse
o medo de tentar.
Wiilian Shakespeare





Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém
que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos
sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas
que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado
intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e
as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram
uma eternidade.
A vida não é de se brincar, porque em um belo dia se morre.



Autor: Clarice Lispector












AMOR...
É um conceito divino,
É dimensão sem medida,
É viagem sem destino,
É melodia da vida.
AMOR...
É um caminho sem fim,
É não ter que perdoar,
É não querer e dizer sim,
É dar tudo o que há p'ra dar !…
AMOR...
É voz da razão que cala,
É ter dor e não sentir,
É o silêncio que fala,
É ver o mundo sorrir.
AMOR...
É sopro de nostalgia,
É canção leve e suave,
É das trevas fazer dia,
É saber de quem não sabe.
AMOR...
É bem mais que sentimento,
É sussurro de magia,
É da alma o alimento,
AMOR...
É hoje aqui…feito poesia!…


(Euclides Cavaco)










Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu
carinho,suplico-te amor com que
me eduques.Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome
de Deus. Ensina-me o trabalho e a humildade,
o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me
para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo,
ainda que eu sofra...
Ajude-me hoje para que amanhã
eu não te faça chorar.“

Chico Xavier



Nenhum comentário: