Magnólia em biscuit

Magnólia em biscuit

sábado, 4 de agosto de 2007

Dezoito mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia no Brasil



Em média, 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia no Brasil. Os dados, apresentados pela Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), representam 12% das 55,6 milhões de crianças menores de 14 anos.
O perigo está mais próximo do que se imagina. Dados do Unicef mostram que 80% das agressões físicas contra crianças e adolescentes foram causadas por parentes próximos. Ainda de acordo com o Unicef, de hora em hora morre uma criança queimada, torturada ou espancada pelos próprios pais.
Cerca de 70% das denúncias de agressão física contra crianças foram praticadas pela própria mãe. O professor afirma ainda que o abuso sexual normalmente é praticado pelo pai ou padrasto.
Os tipos de agressão infantil são diversos. Os mais comuns são a violência física, a psicológica e a sexual. Segundo dados do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia), de 1999 até 2007, foram registrados 28.840 casos de agressão física, 28.754 de violência psicológica e 16.802 de abusos sexuais em todo o país.
Denuncie
Quem suspeita de que uma criança esteja sofrendo agressão de qualquer forma deve encaminhar a denúncia para o Conselho Tutelar ou para o Ministério Público de sua cidade o mais rápido possível. Se ficar provado que a criança é vítima de maus tratos, o agressor será punido, e a guarda da criança passará a ser do parente mais próximo.
No caso de maus tratos, a pena varia de dois meses a um ano. Se a agressão resultar em lesão corporal de natureza grave, a pessoa pode pegar de 1 a 4 anos. Já no caso de morte, o agressor pode ser condenado de 4 a 12 anos. Para saber qual o telefone do Conselho Tutelar mais perto de sua casa, ligue para 0800 99 0500.
Campanha do blog Diga Não À Erotização Infantil
http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/

Texto do Blog Diga Não a Erotização Infantil







Um comentário:

Criança Genial disse...

Em defesa da incocência

Eu costumo dizer e as vezes até me dói o coração por sentir tamanho sentimento – que os adeptos, simpatizantes ou praticantes da pedofilia – são uns MALDITOS. Sim. MALDITOS ABUTRES DEVORADORES DE ANJOS. Estão proliferando cada vez mais, sobrevoando nossas casas, ganhando asas para o mundo com apetite voraz atras de uma vítima inocente - que são nossos filhos, que são nossos ANJOS.

Recentemente troquei idéia com uma produtora lá do Rio de Janeiro que também é uma ativista e está fazendo um trabalho sobre EROTIZAÇÃO PRECOCE – inclusive irá fazer um filme a respeito – que uma coisa leva a outra. A EROTIZAÇÃO INFANTIL – amplamente divulgada em nossos meios de comunicação – mascarada através de propagandas, programas de televisão, música de má qualidade com danças sensuais – aumenta o campo de atuação para o ataque dos Abutres Malditos.

Infelizmente, não podemos proibir o acesso aos meios – mas podemos sim.. e eu faço. ORIENTAR, ORIENTAR, ORIENTAR E ORIENTAR. Sempre. .

Mostrar o que é errado. Falar sobre o assunto e os perigos que o acercam. - Filha ..essa música não presta. Filho, esse programa não agrega..é mentira...cuidado com isso na internet..cuidado com aquilo na rua..e assim por diante. Funciona. Faço isso desde que meu filho tinha 03 anos. Hoje ele está com 16 anos.. Tenho 03 filhos.

Se nos rendermos, fizermos vista grossa..achar que é normal e pensar que conosco e com nossos filhos não irá acontecer..o mínimo que posso pedir: CUIDADO. A continuar assim, sendo coniventes, não termos tempo para o momento atual pois nossa vida é corrida..Digo novamente..CUIDADO.

O TEMPO é rápido e ETERNO. O nosso tempo é CURTO e FINITO. Não podemos dar tréguas, não podemos pensar que não estamos sujeitos aos ataques. Se permitirmos, seremos dominados e se de fato acontecer, penso.. não sei quando – se num futuro distante ou próximo, seremos uma sociedade, desculpe o termo; bestilizada pois permitimos o fim da infância e com certeza e ainda no meu entendimento..perderá-se o sentido da VIDA que nos foi dada GRATUITAMENTE e daquilo que o CRIADOR nos deixou: A pureza e a inocência da infância

"Se morre a infância, morre o homem".

Não vamos perder tempo.

Digamos NÃO a erotização precoce.

Digamos NÃO a pedofilia.

Wilian Mendes
http://www.genialkids.com/
http://www.criancagenial.blogspot.com/ http://www.desempregadosimdesocupadonao.blogspot.com/